Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Under their thumb - Como Um Bom Garoto Se Misturou Com Os Rolling Stones e Sobreviveu Para Contar – Bill German (504 páginas) Editora Nova fronteira






Rolling Stones - Under Their Thumb - Como Um Bom Garoto Se Misturou Com Os Rolling Stones e Sobreviveu Para Contar – Bill German
 Durante dezessete anos, Bill German conviveu com os demônios do rock, com as famosas pedras que nunca pararam de rolar e assim não criaram limo. Muito desses momentos únicos e marcantes ele conta neste surpreendente livro de memórias, ele documenta sua relação com a banda e a história do seu fanzine.
 Quando tinha 16 anos, decidiu então produzir uma revista dedicada aos Stones e imprimiu as primeiras 100 cópias do Beggars Banquet no mimeógrafo da sua escola no Brooklyn. Conseguiu chamar a atenção dos músicos e de seus empresários com isso virou o fanzine o  oficial da banda.
 Em Under their Thumb, acabei conhecendo os Stones de perto, por alguém que não é um escritor qualquer contratado para fazer uma biografia oficial ou um entrevistador ou algum sensacionalista. Com isso descobri um Keith Richards extremamente diferente do que eu imaginava, humilde e gente boa. Ron Woods como o que equilibra a balança de egos entre Jagger/Richards. Charlie entre tímido e esnobe. Jagger a prima dona, que personifica a personalidade de todo frontman de uma grande banda de rock.
 Foi o melhor livro que li sobre os Stones e de como a convivência com eles pode levar a loucura do suicídio ou a morte por overdose.
Um livro vital e obrigatório para todo fã dos Stones e extremamente agradável para qualquer fã de rock and roll ou de uma boa biografia.
É difícil imaginar que eles estão juntos a 50 anos , mesmo que nada seja como antes.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não sou tão fã assim dos Stones assim mas como você disse que é agradável para qualquer admirador do rock and roll acho que servirá bem para mim.
    Estou seguindo e adorando o conteúdo do blog!
    Abraços.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma! Obrigado pelo comentário! Com certeza passarei lá no seu blog. bjo

      Excluir