Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A revoada(o enterro do diabo)(1955) - Gabriel García Márquez - Editora Record





A revoada (o enterro do diabo) livro de Gabriel García Márquez de 1955. Lançado pela editora Record com 144 páginas.
O cadáver de um médico suicida tem seu destino misteriosamente desprezado pelo povoado onde tudo aconteceu, Macondo. O livro foi o primeiro romance de Gabriel García Márquez.
O interessante é que narrado através de monólogos interiores de três personagens - um velho coronel, sua filha e seu neto.
Macondo a mesma cidade do famoso e premiado “Cem anos de solidão” é mais uma vez pano de fundo para uma estória do escritor.
Achei que lembra muito o famoso livro não somente no local que se situa a trama, tudo lembra o best seller.
O livro é lido rapidamente, embora o tempo não passe, isso mesmo todo o livro é focado no tão enterro do personagem central e não leva nem 24 horas. O que acontece são as idas e vindas do presente para o passado. A mesma cena é contada pelos três personagens. Confesso que esse tipo de livro não me agrada, como era pequeno e fiquei curioso não o abandonei.
No final como em outro livro dele “Memórias de minhas putas tristes” fica ao final o famoso gostinho de quero mais. Fica faltando algo ou várias desfechos ou tramas mais interessantes.
Atrevo a dizer e me desculpem os fãs do premiado escritor que sua narrativa é por vezes enfadonha e no final não sinto nada a não ser decepção.
Não quero dizer com isso que não gostei ou que o livro é um lixo. Longe disso, apenas esperava mais do livro e do escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário