Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O teorema Katherine(2006) John Green(304 páginas) - Editora Intrínseca





O teorema Katherine é mais um sucesso literário de John Green de 2006.
 Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Minha opinião:
O queridinho da mundo literário atualmente é ele John Green. Como o livro literalmente caiu em minhas mãos, resolvi ler. A leitura é fácil, o livro acabou até me prendendo e deixando curioso com o desfecho. Na metade do livro já sabia o que ia acontecer no final, mesmo assim li até o fim. Resumindo, um livro para adolescentes ou jovens adultos.kkk
Essa expressão me mata, “jovens adultos”. O que é isso? Pessoas com nível superior entre 21 e 29 anos de idade que ainda moram com os pais e não pagam suas contas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário