Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O cair da noite(1941) - Isaac Asimov - (Editora Arte & Letra) - 80 páginas.






O Cair da Noite, no Brasil) é um conto de ficção científica escrito por Isaac Asimov ,publicado originalmente em 1941. Em 1968, o Science Fiction Writers of America considerou ele como o melhor conto de ficção científica de todos os tempos.
Com somente Beta no horizonte, o jornalista Theremon 762 provoca Aton 77 a fim de conseguir uma declaração sobre o desaparecimento dos seis sóis do planeta Lagash, a acontecer naquele dia, a despeito de ter desmoralizado a campanha movida pelos cientistas Beenay 25, Faro 24, Yimot 70, Sheerin 501 e o próprio Aton para organizar o mundo contra a ameaça prestes a acontecer. A história se passa no ano de 2049 e a ameaça se refere à chegada da escuridão sobre Lagash, onde não existe noite, e já havia sido descrita pelos Cultistas, mas a explicação científica fora descoberta na última década quando a rota da órbita deste planeta já não coincidia com a Lei da Gravitação Universal.

Minha opinião:
É um conto curto e interessante. Não achei uma obra prima, gostei muito da ideia centra da estória. Imagine um mundo e pessoas que nunca viram ou vivenciaram uma noite. Somente o dia e no caso os seus sóis.Asimov mais uma vez nos brinda com sua originalidade e criatividade. O livro é curto e a leitura é feita rapidamente. Indico para os apreciadores ou não de ficção científica. Seria um bom começo ou dica para quem nunca leu Asimov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário