Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Hollywood(1989)Charles Bukowski - Editora(L&PM)


Hollywood é um romance de 1989(358 páginas) escrito por Charles Bukowski.O livro ganhou uma adaptação para o cinema”Barfly”.
Adotando o seu alter-ego, Henry 'Hank' Chinaski, um personagem utilizado em romances anteriores, este livro relata suas experiências como diretor e as dificuldades enfrentadas para conseguir dinheiro e fazer um filme.Como em outras obras,ali está o estilo do velho safado.Brigas,transas,porres e humor.Em um entrevista ele disse:”A minha primeira estória foi publicada quando tinha 24 anos, mas a maioria de meus livros de poesia e prosa foram escritos depois que eu tinha 40 ano. E sou grato por isso.”
         “Escritores que alcançam sucesso no início de suas vidas, eles não vivem como homens da rua, e logo perdem a ponto de o que está acontecendo nas fábricas e com as pessoas que trabalham 16 horas por dia.
         Eu tive um início tardio. Eu tive sorte. Permitiu-me viver com todos essas putas, tive todos esses empregos horríveis e todas essas aventuras difíceis.”'


Bukowski usa os seguintes nomes como pseudônimos para as versões ficcionais de pessoas com quem trabalhou no filme Barfly:

     Mickey Rourke é Jack Bledsoe.
    
Faye Dunaway é Francine Bowers.
     Barbet Schroeder é Jon Pinchot.

Ele também cita outros famosos que ele conheceu em Hollywood durante as filmagens do longa metragem.

     Jean-Luc Godard é Jon-Luc Modard.
    
Steve Baes é Francois Racine
     Dennis Hopper é Mack Austin
     Sean Penn é Tom Pell
     Norman Mailer é Victor Norman
     David Lynch é Manz Loeb
     Isabella Rossellini é Rosalind Bonelli
     Werner Herzog é Wenner Zergog
     Taylor Hackford é Hector Blackford

As filmagens

Bukowski apareceu no fundo de uma cena, sentado no bar com os outros "barflies." Schroeder já havia filmado uma série de cinquenta e duas entrevistas curtas com Bukowski, reunidos sob o título, as fitas de Charles Bukowski. Entrevistas usadas no documentário de 2003 sobre o autor chamou Bukowski: Born Into This.

2 comentários:

  1. ô King, é foda ler esse cara?? Sério todo mundo fala bem dele, mas o nome me assusta...parece impossível =S me indica um fácil dele, por favor!

    Beijo
    Karina...ops Alicia hahaha

    ResponderExcluir
  2. Bom,eu adoro o velho Bukowski.Ele é o tipo que você ama ou odeia.Você gostando do estilo,todos os livros são fáceis.Ele escreve sobre ele mesmo,suas mulheres,sexo,bebedeiras,brigas,empregos que ele odiava e perdia com facilidade.

    ResponderExcluir