Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

A tormenta de espadas - As crônicas de Gelo e Fogo Volume 3(2011) - George.R.R.Martin(Editora Leya)





A tormenta de espadas - As crônicas de Gelo e Fogo Volume 3(884 páginas) de George R.R. Martin. Foi publicado pela primeira vez em agosto de 2000. Sua publicação foi precedida de uma novela chamada Caminho do Dragão, que reúne alguns dos capítulos Daenerys Targaryen do romance em um único livro.
Na época de sua publicação, A Tormenta de Espadas foi o romance mais longo da série.

O prólogo define o tom para o resto do livro, que é cheio de morte, magia negra,tensão e tragédia
A Tormenta de Espadas retoma a história um pouco antes do final de seu antecessor, A Fúria dos Reis. Os Sete Reinos de Westeros ainda estão sob o domínio da Guerra dos Cinco Reis, onde Robb Stark, Balon Greyjoy, Joffrey Baratheon e Stannis Baratheon lutam para garantir a sua reivindicação ao Trono de Ferro. Enquanto isso, uma grande multidão de selvagens estão marchando em direção à parede, sob a liderança de Mance Rayder,com apenas a Patrulha da Noite no seu caminho. Por fim, Daenerys Targaryen está em seu caminho de volta para Pentos.

Personagens:

São dez personagens principais, além de um prólogo.
 
     Prólogo: Chett, um irmão e cão de guarda da Patrulha da Noite
    
 Jaime Lannister, o Regicida, um espadachim letal, pai secreto do Rei Joffrey Baratheon, que nasceu da união incestuosa entre Jaime e sua irmã gêmea Cersei. Até este ponto Jaime Lannister tem sido um dos piores inimigos da família Stark, que são os personagens principais dos romances.Jamie Lannister, o Regicida, está se dirigindo para o sul para Porto Real em busca de redenção e da família. Escoltado por 'Lady' Brienne, Jamie retoma sua consciência e honra.Algo que foi escondido nas partes mais escuras da sua alma desde o dia em que ele matou o Rei Aerys,
    
Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark, um irmão da Patrulha da Noite. Catelyn Stark, da Casa Tully, viúva de Lord Eddard Stark . Jon está  fingindo lealdade para o povo livre de selvagens, a fim de se infiltrar no exército que está pretendendo romper a divisão entre o Sete reinos. Jon encontra sua lealdade dividida entre a mulher que ama e o juramento que fez e Sam.
Na parede, Jon Snow e seus irmãos lutam contra "o rei além do muro 'Mance Rayder e seu exército de selvagens.
    
Tyrion Lannister, filho mais novo de Tywin Lannister, um anão, irmão de Jaime e Cersei Lannister. Tyrion Lannister está em uma batalha constante pelo poder contra sua irmã.
Seu pai, Lorde Tywin Lannister, assume o papel de Mão do Rei.O ódio entre ele e o pai aumenta,quem vencerá ao final?

Sansa Stark, filha mais velha de Eddard e Catelyn Stark. Sansa ainda está presa em Porto Real, onde ela é forçada a fingir que é leal ao Rei Joffrey e sua mãe, a rainha regente Cersei. Sansa permanece em Porto Real, onde Cersei e Rei Joffrey a mantem cativa.
    
Arya Stark, filha mais nova de Eddard e Catelyn Stark. Arya está cruzando a guerra rasgando Westeros, rumo a Correrrio, onde sua mãe e seu irmão estão buscando refúgio no castelo em que Catelyn Stark passou a infância. Arya está na estrada para Correrrio quando ela é capturada por um grupo de bandidos liderados por cavaleiros, uma vez leais a seu pai e ao velho rei. Esses bandidos adorar um deus desconhecido para Arya, que tem o poder de trazer os mortos de volta à vida.

 Bran Stark, filho de Eddard e Catelyn Stark, herdeiro de Winterfell e do Norte  No Norte, o inverno chegou. Bran Stark e seus companheiros (Meera e Jojen Reed) vão ao norte da parede em busca do corvo de três olhos que irá ajudá-los. Bran é um troca-peles. Todos pensam que ele está morto, eles viajam em absolutamente sigilo, evitando todas as principais estradas e cidades.


Samwell Tarly, filho covarde de Lord Randyll Tarly, um irmão jurado da Patrulha da Noite. Encontra-se perdido no deserto da floresta assombrada e cara a cara com os espíritos mortais e outras criaturas.Um covarde com coração de ouro.
    

Davos Seaworth, um contrabandista que virou cavaleiro a serviço do Rei Stannis Baratheon
Rei Stannis está lambendo suas feridas quando Davos Seaworth aparece em sua porta. Stannis Davos começa a traçar sua gloriosa volta, mas eles ainda são governados pela feiticeira ruiva de Stannis, Melisandre. Davos não confia nela.
    
Daenerys Targaryen, verdadeira rainha de Westeros, da dinastia Targaryen
E do outro lado do Mar Estreito os dragões crescem ... .Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões, constrói o seu exército e marcha para Westeros para recuperar o Trono de Ferro para si e para a Casa Targaryen. Ela tem os dragões e um exército.
    
 Epílogo: Merrett Frey, um membro da família Frey.

 Aqui Martin exibe seu talento para a tensão e suspense, muitos capítulos terminam em um suspense mortal. Deixando o leitor desesperado para ler a próxima página, mas essa parte do livro deixa você tão chocado que você encontrar-se quase incapaz de se concentrar em qualquer coisa outra coisa. Martin parece apreciar nomear todos os convidados em cada festa, descrevendo os segredos de sua casa senhorial ou o glamour de suas roupas. Isso rapidamente se torna muito para o ritmo da leitura. Uma vez que você se acostuma com a escrita de Martin você encontrar-se capaz de saltar grandes partes do texto por instinto, sem perder nada de importante.
No terceiro livro, A Tormenta de Espadas,tem  muitos enredos diferentes e mas quando você acha que a série,tem um enredo, ou personagens todos planejados, Martin leva tudo a  uma direção inesperada.
Para mim, este foi o melhor livro da série até agora. O primeiro livro foi para conhecer a história e o passado de Westeros e os Sete Reinos, enquanto o segundo livro era mais sobre a guerra e fortalecendo os conceitos do primeiro livro, mas este terceiro livro era mais sobre a caracterização para mim. Martin tem desafiado o que o leitor espera de um livro tradicional de fantasia. A maioria dos leitores estão acostumados a ler a busca de um herói, a batalha entre o bem e o mal, e salvar a donzela em perigo ... há sempre um herói claro acima de qualquer suspeita e um vilão de verdade. O que eu amo sobre essa série é que todos os personagens tem dois lados,não são nem completamente bons ou maus. Assim como todos os seres humanos na vida real,metade é luz a outra parte é escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário