Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A fúria dos reis - As crônicas de gelo e fogo volume 2(1998) George R.R.Martin(Editora Leya)




A Fúria dos reis é o segundo romance de As Crônicas de Gelo e Fogo lançado em 1998.Ele tem 656 páginas e foi lançado em 2011 no Brasil.É uma série de fantasia épica escrita pelo autor americano George RR Martin. O romance foi adaptado para a televisão pela HBO como a segunda temporada da série de TV Gerra dos tronos.

A Fúria dos Reis retrata os Sete Reinos de Westeros em guerra civil, enquanto a Patrulha da Noite monta um reconhecimento para investigar os povos misteriosos conhecidos como selvagens. Enquanto isso, Daenerys Targaryen continua seu plano para reconquistar os Sete Reinos.
 
A estória é contada por 9 personagens mais um prólogo:

     Prólogo: Maester Cressen, meistre em Pedra do Dragão.
     Tyrion Lannister, filho mais novo de Lorde Tywin Lannister, um anão e um irmão da rainha Cersei, ea Mão de atuação do Rei
     Lady Catelyn Stark, da Casa Tully, viúva de Eddard Stark, Lorde de Winterfell
     Ser Davos Seaworth, um contrabandista virou cavaleiro a serviço do Rei Stannis Baratheon, muitas vezes chamado de Cavaleiro das Cebolas
     Sansa Stark, filha mais velha de Eddard Stark e Catelyn Stark, cativo realizada pela Rainha Cersei em Porto Real
     Arya Stark, filha mais nova de Eddard Stark e Catelyn Stark, desaparecidos e dados como mortos
     Bran Stark, o segundo filho de Eddard Stark e Catelyn Stark e herdeiro de Winterfell eo Rei do Norte
     Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark, e um homem da Patrulha da Noite
     Theon Greyjoy, herdeiro da Cadeira de Pedra do Mar e ex-ala de Lord Eddard Stark
     Rainha Daenerys Targaryen, a não queimados e Mãe de Dragões, da dinastia Targaryen

Tyrion Lannister é o carismático anão. Ele encontra-se em Porto Real com sua amante prostituta Shae, ele sabe da natureza perigosa de sua irmã - a mãe do rei Joffrey - Cersei. Tyrion prepara a cidade para a guerra, sempre evitando os espiões de sua irmã e assassinos contratados. Apesar de estar do lado inimigo, Tyrion é um personagem simpático, sarcástico e cínico, ele fornece uma sagacidade cômica na estória.

Lady Catelyn Stark, mãe e viúva, cujas tentativas de trazer a paz ao reino são constantemente frustradas pela sede de sangue dos homens.

Ser Davos Seaworth, um cavaleiro contrabandista vê o mundo do rei que amava, Stannis Baratheon, virar cinzas nas mãos de uma sacerdotisa maléfica.

Sansa, irmã mais velha de Arya está sendo julgada no tribunal, prometida em casamento ao rei menino, Joffrey. Sansa é abusada e maltratada.

Arya a mais jovem das mulheres Stark, enquanto esconde a sua identidade dos inimigos de seu irmão, está tentando voltar para casa para o grande castelo de Winterfell. Ao longo do caminho ela passa por muitas aventuras, vivendo o horror e a dor experimentada durante uma guerra. O grupo de amigos de Arya enfrentam suas próprias batalhas e são capturados e colocados para trabalhar em um castelo.
Bran Stark, o indefeso, mas corajoso Senhor de Winterfell, lutando batalhas em seu próprio caminho.E uma conexão profunda e intrigante entre o corpo deficiente de Bran e o selvagen lobo gigante.

Jon Snow o Stark bastardo, juntou-se à Patrulha da Noite.Uma ordem de homens, conhecidoa por sua bravura na defesa do reino, encarregados da manutenção de uma parede de gelo,com milhares de quilômetros de comprimento e 700m de altura. Jon e seus companheiros se aventuraram além da parede de gelo, para as florestas e mais além, em busca de respostas. Jon é testado de várias maneiras.

Theon Greyjoy. Sua verdadeira intenção é sangrenta e sinistra, ele volta para Winterfell para saquear o castelo, na calada da noite e reivindicá-lo como seu. Feliz por matar aqueles que eram sua família adotiva, para obter a aprovação de seu pai, Theon comete atos de horror e é atormentado pela culpa de suas ações nefastas.
 
A rainha Daenerys, a última filha de Casa Targaryen os reis usurpados dos Sete Reinos. Ela surgiu a partir da pira funerária de seu marido com três dragões. Ela e seus dragões e os restantes homens de sua tribo,viajam pelos desertos estéreis e em cidades estrangeiras em busca de um exército e navios para levá-los de volta para Westeros, então Daenerys poderá recuperar seu trono.Ela viajará para a escuridão da Casa dos Imortais, um templo encantado, para descobrir as verdades de ambos, o seu futuro e o passado de seus familiares.

Como acontece no final do primeiro livro, muitos desses capítulos me deixou curioso. Ao passar de um personagem para outro,sentia a necessidade de ler mais para descobrir o destino dos personagens. Isso é ótimo. Muitas vezes as histórias emocionantes e intrigantes de Bran e Jon são parados por vários capítulos e depois voltam para vários dias ou semanas após o encerramento da última aventura. Outra das falhas dos livros é que alguns dos personagens simplesmente ficam mais fortes do que os outros
O drama e a emoção do livro compensam as falhas. Martin criou um mundo detalhado e multi-facetado com personagens simpáticos e críveis; a maioria dos quais estão envolvidos em histórias interessantes. As histórias estão intrinsecamente relacionadas, embora raramente se conectam diretamente. O segundo livro mantém o nível do seu antecessor e apesar do grande número de páginas,a vontade de ler é enorme.


2 comentários:

  1. Gostei da resenha, tenho vontade de ler esses livros, mais sem trabalho não tem como comprar, mais espero futuramente ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles valem a pena.Tem algumas promoções no site submarino.Outra opção é pegar na biblioteca.Obrigado pela visita.

      Excluir